Rio Negrinho: Bombeiros Militares atendem com nova viatura

Em Rio Negrinho, os Bombeiros Militares já estão operando com a nova viatura ASU (Auto Socorro de Urgência). A aquisição do veículo já havia sido feita em setembro do ano passado, mas foi necessário promover as adaptações para transformá-lo em ambulância.

A compra de uma nova viatura era uma necessidade local, pois a viatura anterior estava em uso há sete anos na Corporação. Agora, a cidade passa a contar com duas ambulâncias para atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.

Os Bombeiros estavam ansiosos pela chegada da nova viatura, que agora conta com ar condicionado, direção hidráulica, aspirador elétrico, câmera de ré, GPS, armário externo para carregar EPI’s e outros acessórios de extrema importância para a realização dos atendimentos.

O veículo 0km, modelo Sprinter (Mercedes Benz) foi adquirido utilizando recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). O custo total foi de R$ 215 Mil, sendo R$135 Mil para a compra do automóvel e R$ 80 Mil para a personalização, que foi realizada em Erechim – RS.

Para o recebimento da nova ambulância, estavam presentes o Comandante da OBM de Rio Negrinho, 2º Tenente BM Leonardo Felipe Ardigó da Silva, o 2º Sargento BM Antônio Ronska, além do Prefeito Municipal Júlio Ronconi, e o Vice-Prefeito Roberto Albuquerque.

Créditos: Texto: Soldado BM Augusto Nicador Vellasques - B5 do 2º/2ª/9ºBBM. Fotos: Christian Hacke - Jornalista.