PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (316 palavras)

BOMBEIROS DO QUARTEL CENTRAL DE FLORIANÓPOLIS VISITAM COLÉGIO NO BAIRRO JARDIM ATLÂNTICO

O Colégio Santa Rita de Cássia, localizado em Florianópolis, no bairro Jardim Atlântico, teve a honra de receber a visita da equipe de bombeiros do quartel central.  



Na quinta-feira, 06, a equipe de plantão realizou uma visita no colégio. O encontro teve como objetivo aprofundar o tema trabalhado em sala de aula, no qual os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre as atividades exercidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). 



Aproximadamente 120 crianças, distribuídas em oito turmas de diferentes idades, conheceram de perto os equipamentos utilizados pelos bombeiros. Além disso, eles puderam fazer perguntas e interagir com os profissionais da equipe, ampliando seu conhecimento sobre o trabalho heróico realizado pelos bombeiros. 



Um dos momentos mais empolgantes da visita foi a apresentação do caminhão de combate a incêndio auto bomba tanque resgate (ABTR-186). As crianças ficaram fascinadas ao ver de perto o veículo utilizado para combater incêndios e salvar vidas.


A iniciativa do Colégio Santa Rita de Cássia em proporcionar esse encontro entre os alunos e a equipe dos bombeiros foi de extrema importância para conscientizar as crianças sobre a importância da segurança e do trabalho realizado pela corporação. A visita certamente deixou uma lembrança duradoura aos alunos, inspirando-os a valorizar e a respeitar esses verdadeiros heróis que arriscam suas vidas para proteger e cuidar da comunidade.


Créditos:
Texto: subtenente Ricardo Angelo Volpato e bombeiro comunitário Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193