PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (287 palavras)

BOMBEIROS DO CBMSC EM ITAPEMA RECEBEM MAIS DE 100 CARTAS EM HOMENAGEM AO DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO

Crianças das turmas do 3º ano da Escola Municipal Francisco Victor Alves, de Itapema, em homenagem ao dia Dia do Bombeiro Brasileiro, 02 de julho, escreveram cartinhas em uma singela e linda demonstração de carinho para o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC). 



No total, foram entregues aproximadamente 120 cartas com mensagens que expressam gratidão e admiração pela profissão bombeiro. Além das cartas, as crianças também fizeram desenhos ilustrando o que elas acreditam ser as áreas de atendimento do CBMSC, como combate a incêndios, resgate de animais em perigo, resgate de pessoas, entre outros. 



No final, ressaltaram nas cartinhas, que os bombeiros são pessoas especiais, dedicadas e que merecem todo o reconhecimento e apoio da comunidade, despertando nos pequenos o sentimento de empatia e a importância de valorizar e reconhecer o trabalho do CBMSC. 



Essa simples iniciativa mostra como pequenos gestos de afeto e gratidão podem fazer a diferença na vida de outras pessoas. Por meio dessa ação, as crianças e os bombeiros de Itapema construíram uma bela amizade, baseada no respeito, na admiração mútua e nos ensinam o verdadeiro valor da solidariedade.


Créditos:
Texto: cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: estagiária Camila Meira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193