PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

BOMBEIROS DO 12º BATALHÃO RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATUAREM EM EMERGÊNCIAS EM REDES DE BAIXA E ALTA TENSÃO

No esforço constante de aprimorar suas habilidades e estar preparado para qualquer situação de emergência, os bombeiros militares e bombeiros comunitários dos quartéis do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, juntamente com membros do SAMU, participaram de um treinamento especializado em redes de energia de baixa e alta tensão.

O treinamento, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 9, na sede da 3ª Companhia em Maravilha foi conduzido por profissionais da CELESC. 



A iniciativa teve como objetivo fornecer aos bombeiros as orientações e conhecimentos necessários para lidar com situações de emergência envolvendo redes elétricas e painéis fotovoltaicos. Essa capacitação representa um passo significativo para melhorar a segurança tanto dos próprios bombeiros quanto da comunidade que eles servem. 



O treinamento especializado em redes de baixa e alta tensão é mais um exemplo do compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com a excelência em serviço público e com a segurança da comunidade. Mostra também a dedicação incansável destes profissionais em se aprimorar constantemente para sua missão de proteger vidas e propriedades.

Essa ação reforça a importância da preparação e da atualização contínua das habilidades dos bombeiros, uma vez que situações de emergência envolvendo eletricidade requerem conhecimentos específicos e técnicas adequadas para garantir a segurança de todos os envolvidos. 


Créditos:
Texto: capitão Diogo Battaglin
Imagens: Divulgação CBMSC/Maravilha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193