As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender duas vítimas de um acidente na BR-282, na região do bairro Varginha, em Santo Amaro da Imperatriz. Na tarde de segunda-feira, 10, duas caminhonetes sofreram uma colisão frontal, na qual uma das vítimas ficou presa nas ferragens. As equipes da Organização Bombeiro Militar (OBM) de Santo Amaro da Imperatriz, de Palhoça e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local da ocorrência.
Para o atendimento, foi necessário o uso de técnicas avançadas de Resgate Veicular, utilizando o método de extração em ângulo zero, que proporciona maior estabilidade e previne possíveis lesões secundárias. Após o resgate, as vítimas foram rapidamente encaminhadas para unidades hospitalares de referência pelas ambulâncias do CBMSC e do SAMU, garantindo a continuidade do atendimento médico.
Após o socorro às vítimas, as equipes se empenharam na limpeza e segurança da via, permitindo a normalização do tráfego e evitando novos incidentes. De acordo com os militares que participaram do atendimento, a ação rápida e coordenada entre as equipes do CBMSC e do SAMU garantiu a segurança das vítimas e a agilidade no atendimento.