Com o objetivo de reforçar ainda mais o vínculo com a comunidade, bombeiros do 1ºBBM (1º Batalhão de Bombeiros Militar) participaram de ações em Florianópolis. No último sábado, 26, os militares acompanharam o desfile dos campeões mundiais de surf, estiveram presentes no "Dia da Família", promovido pelo 63º Batalhão de Infantaria e ainda receberam a visita de um grupo de alunos para falarem sobre a prevenção de incêndios florestais.
Desfile de Campeões Mundiais de Surf
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou uma ação preventiva social acompanhando o desfile dos campeões mundiais de surf na categoria Master, Diego Rosa e Jaqueline Silva, ambos atletas de Florianópolis.
Utilizando o caminhão de combate a incêndio (Auto Bomba Tanque Resgate - ABTR-66), Ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-541) e Caminhonete Auto Resgate (AR-93), bombeiros do quartel da Barra da Lagoa acompanharam o trajeto entre o Centro da Lagoa e a Praia da Joaquina, onde os atletas foram recebidos com entusiasmo pela comunidade local.
Diego Rosa e Jaqueline Silva desfilaram em comemoração aos seus títulos e à trajetória dedicada ao surf. O CBMSC prestou apoio para garantir a segurança de todos durante o evento, que contou com a presença de moradores e admiradores dos atletas. A participação reforça o vínculo entre o Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade, promovendo segurança e apoio em momentos de celebração para os cidadãos de Florianópolis.
Ação preventiva no Evento 'Dia da Família' no 63º BI
O CBMSC também marcou presença no evento "Dia da Família" do 63º Batalhão de Infantaria (63º BI), realizado no bairro Estreito, em Florianópolis. A equipe de bombeiros do quartel do Estreito, com o caminhão de combate a incêndio (Auto Bomba Tanque Resgate - ABTR-140) e Auto Socorro de Urgência (ASU-520) participou da ação de prevenção social, proporcionando uma manhã de aprendizado e interação para as crianças.
Grupo de crianças visita o quartel da Barra da Lagoa
O quartel da Barra da Lagoa recebeu um grupo de crianças do 5º ano escolar, acompanhadas por seus familiares para uma visita ao quartel. Os alunos fizeram um trabalho escolar sobre queimadas no meio ambiente e escolheram falar sobre uma queimada combatida pelos bombeiros no Rio Vermelho.
Durante a visita, as crianças puderam conhecer os materiais utilizados pelos bombeiros e as técnicas aplicadas em situações de emergência. A equipe fez uma demonstração prática de combate a incêndios, despertando o interesse dos pequenos.
Após a apresentação, houve uma roda de perguntas e respostas, permitindo que as crianças tirassem suas dúvidas e aprendessem mais sobre a importância da prevenção e da segurança em relação ao fogo. A visita contribuiu para estreitar os laços entre os bombeiros e a comunidade, promovendo a conscientização dos jovens na proteção do meio ambiente.