PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (327 palavras)

BOMBEIROS DE TUBARÃO VISITAM UNIDADE DA APAE NO MUNICÍPIO

Na última sexta-feira, 28, bombeiros militares e comunitários de Tubarão visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. O objetivo da visita foi apresentar aos alunos um pouco sobre os trabalhos no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), referente ao dia do trabalhador, além de promover atividades de incentivo à inclusão social.



Na oportunidade, os bombeiros conversaram com os alunos e apresentaram os principais equipamentos utilizados no combate a incêndios, como o EPI (Equipamento de Proteção Individual) e uso de esguicho. Os profissionais também apresentaram as ferramentas que integram o caminhão, em uma tarde produtiva para a equipe do CBMSC e integrantes da Apae.



A visita também contou com a presença de um dos mascotes do CBMSC, o cão Ice, que fez a alegria dos alunos e professores, que interagiram com sorrisos e abraços. Durante o encerramento das atividades, os alunos e professores receberam um banho (jato neblinado) para a alegria de todos que estavam presentes. 



Ao final, foi entregue um livro em comemoração aos 50 anos do quartel de Tubarão, aos representantes da Apae, Lucemar Nasário e Rogério Mendes, que por sua vez agradeceram imensamente a visita do CBMSC. 


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193