PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

BOMBEIROS DE SÃO MIGUEL DO OESTE REALIZAM CAPACITAÇÃO SOBRE TÉCNICAS DE DESOBSTRUÇÃO DE VIAS AÉREAS PARA GESTANTES EM DESCANSO

Na terça-feira, 26, bombeiros militares de São Miguel do Oeste realizaram uma capacitação sobre técnicas de desobstrução de vias aéreas para um grupo de gestantes na cidade de Descanso. Esta ação faz parte de um programa elaborado pela coordenação do Grupo Cegonhas – Gestando o Futuro, uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde do município. 



Na instrução oferecida pelos bombeiros, o foco estava na OVACE, que se refere à Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho, tanto em adultos quanto em bebês. Trata-se de um tema de extrema relevância, especialmente durante a gravidez e a chegada de um novo membro à família. 



Os bombeiros compartilharam conhecimentos essenciais sobre como reconhecer, prevenir e lidar com casos de obstrução das vias aéreas, garantindo que todos os presentes estivessem preparados para agir em situações de emergência. A instrução proporcionou informações valiosas e práticas que podem salvar vidas e ofereceu às gestantes e suas redes de apoio uma sensação de segurança e confiança durante esse período tão especial. 



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Miguel do Oeste, continua comprometido em contribuir para a segurança e o bem-estar da comunidade, estendendo sua atuação para além das operações de resgate e incêndio, promovendo a educação em primeiros socorros e a conscientização sobre a importância de estar preparado para enfrentar desafios imprevistos.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/ São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193