PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (240 palavras)

Bombeiros de SC representam Brasil em campeonato mundial de resgate

 

 

Pela primeira vez, duas equipes de Bombeiros catarinenses participam da etapa final do Campeonato Mundial de Resgate Veicular- World Rescue Challenge, que acontece na cidade de Targu Mures, na Transilvânia, capital da Romênia. Eles estão no Leste-Europeu desde o começo da semana para representar o Brasil na etapa final da competição.

 

 

Ambas as equipes são compostas por Bombeiros do Oeste catarinense, sendo uma de Bombeiros Militares de Joaçaba e outra equipe mista, formada por Bombeiros Militares de Chapecó e por Bombeiros Voluntários de Concórdia. O Brasil também está sendo representado pela equipe da Escola Superior de Bombeiros, de São Paulo. Ao todo, são 36 equipes que competem entre si para resgatar, em determinado intervalo de tempo, uma ou duas vítimas, em cenários que simulam acidentes de trânsito, usando técnicas, ferramentas e protocolos de atendimento a vítimas.

 

 

“A participação dos bombeiros catarinenses neste tipo de evento é inédita, sendo um marco na história da corporação”, disse o Tenente Leonardo Ecco, que está na Romênia acompanhado as equipes. Para ele, além de participar das competições, os bombeiros catarinenses têm uma oportunidade ímpar de trocar informações e conhecer protocolos, doutrinas e equipamentos de bombeiros de todo o mundo.

 

 

 

A competição, que começou nesta quinta-feira, 30/8, termina neste domingo 03/09.

 

 

Texto: Krislei Oechsler

Jornalista-  Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Informações: Tenentes Bruno Lazarin Koch e Leonardo Ecco.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193