PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (405 palavras)

BOMBEIROS DE RANCHO QUEIMADO REALIZAM RESGATE EM COLISÃO ENVOLVENDO CARRO E ÁRVORE

Santa Catarina (CBMSC), através da equipe de plantão do caminhão ABS-02, foi acionado para atender uma ocorrência que envolvia uma colisão entre um veículo e uma árvore na BR-282, no KM-52, em Rancho Queimado.

No local, os bombeiros depararam-se com uma cena impressionante: um veículo havia colidido violentamente com uma árvore, com o condutor preso nas ferragens e em parada cardíaca. 



Com agilidade e precisão, a equipe de plantão iniciou o processo de resgate. Utilizando as ferramentas adequadas, eles realizaram a extração da porta do motorista e retiraram a vítima das ferragens. Em seguida, a equipe do SAMU assumiu o atendimento, iniciando a ressuscitação cardiopulmonar.

Além do condutor, encontrava-se no veículo uma mulher que estava consciente e orientada, mas com suspeita de fratura no fêmur. Ela estava presa pelo painel do carro, tornando o resgate ainda mais desafiador.

A equipe de bombeiros então fez dois cortes de alívio no lado do motorista, visto que no lado da vítima havia uma árvore bloqueando o acesso. Após a remoção cuidadosa, a equipe expandiu o painel do veículo até que o membro da vítima estivesse livre. Após essa delicada operação, a vítima foi entregue aos cuidados das equipes do SAMU para avaliação médica mais aprofundada. 



No local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente para auxiliar no atendimento à vítima e na sinalização da área. A rápida e eficiente resposta das equipes de resgate foi fundamental para a preservação da vida da vítima que estava em parada cardíaca e garantir o atendimento adequado à mulher que estava presa às ferragens.

O CBMSC em Rancho Queimado demonstrou mais uma vez seu comprometimento com a segurança e o bem-estar da comunidade, enfrentando situações desafiadoras com coragem e profissionalismo. A ação exemplar da equipe do ABS-02 nessa ocorrência de resgate veicular destaca o papel essencial dos bombeiros na nossa sociedade, proporcionando um serviço de qualidade que salva vidas. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193