BOMBEIROS DE QUILOMBO FORMAM A PRIMEIRA TURMA DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM FORMOSA DO SUL

O Grupo de Bombeiros Militar (GBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Quilombo realizou a primeira formatura de Bombeiros Mirins no município de Formosa do Sul. O evento foi realizado na última sexta-feira (28) e celebrou o compromisso e a dedicação de 32 crianças no projeto Bombeiro Mirim.

Em parceria com a Escola Municipal Vida e Alegria, as crianças participaram de diversas atividades preventivas e educativas, ao longo de quase três meses de instruções. Um dos momentos mais significativos foi a realização de uma missão prática escolhida pela turma. Nesta atividade, as crianças visitaram vários locais públicos para disseminar valores como cordialidade, gentileza e educação através de cartazes espalhados pelo município.

Os bombeiros de Quilombo expressaram seu agradecimento ao município de Formosa do Sul pela parceria e apoio contínuo, destacando que essa colaboração foi fundamental para que as crianças aprendessem importantes ações de prevenção e boas práticas, essenciais para o desenvolvimento cívico e social.

De acordo com os militares que participaram desta ação, a formatura dos Bombeiros Mirins não apenas marcou um momento especial na vida das crianças, mas também na comunidade de Formosa do Sul, fortalecendo valores essenciais e preparando as novas gerações para um futuro mais seguro e solidário.

Texto: Aluno sargento Jeferson Weirich
Imagens: Tainara Zanco

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.