PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (357 palavras)

BOMBEIROS DE PALHOÇA RESGATAM CONDUTOR PRESO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na madrugada do dia 04, quarta-feira, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou de forma decisiva em uma ocorrência de acidente de trânsito que envolveu um carro e uma carreta no bairro Aririú, em Palhoça. O trabalho dos bombeiros foi fundamental para resgatar o condutor do veículo e garantir sua segurança. 

Por volta de 00h, as equipes compostas por profissionais experientes, a bordo do caminhão de primeira resposta (ABTR-43), da viatura auto resgate (AR-133) e da equipe Bravo-17 do SAMU, receberam o chamado para atender a colisão entre um carro e uma carreta. A situação era delicada, com o condutor do carro preso nas ferragens, mas consciente e orientado.



As equipes depararam-se com o carro que havia colidido frontalmente com a carreta. A única vítima, o condutor do carro, encontrava-se consciente e orientado, com um corte na face, e estava preso às ferragens pelas pernas, sendo pressionadas pelo volante do veículo.

A equipe de plantão realizou a estabilização por calços e pelo guincho do ABTR-43. Posteriormente, realizaram a retirada da porta do condutor e fizeram a expansão do painel, liberando as pernas da vítima. Após a liberação das pernas, o homem conseguiu sair do carro por meios próprios e foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe do SAMU. 



O rápido e eficiente atendimento prestado pelos bombeiros, em conjunto com a equipe do SAMU, demonstra mais uma vez o compromisso desses profissionais em salvar vidas e garantir a segurança da população. É importante ressaltar a importância da atuação conjunta das diferentes equipes de resgate em situações de emergência como essa. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193