PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (320 palavras)

BOMBEIROS DE PALHOÇA E SÃO JOSÉ ATENDEM INCÊNDIO EM CRECHE NO BAIRRO PRAIA DE FORA

No dia 17 de Abril, as equipes de plantão do CBMSC de Palhoça e São José foram acionadas para atender um incêndio no bairro Praia de Fora em Palhoça.



Ao chegar ao local, constataram tratar-se de um incêndio em uma creche municipal, sendo a edificação construída em alvenaria e possuindo área de aproximadamente 120 m². Era possível ver fogo e fumaça saindo livremente pela área da secretaria e pela janela do depósito. A população já estava fazendo o combate com baldes e mangueira de jardim. 

Foram montadas duas linhas de ataque direto, uma na área da secretaria e outra no interior da creche, acessando o depósito e principais focos do incêndio, sendo utilizados aproximadamente 2.700 litros de água. Toda estrutura da creche, ar-condicionado, móveis e utensílios do depósito e da secretaria foram atingidos pelas chamas. As demais salas e banheiros da edificação foram atingidos pela fumaça e fuligem.



Durante as operações de combate, foi criada uma abertura em uma das salas para facilitar o escoamento da fumaça, através de ventilação positiva forçada com ventilador.


Após pouco mais de 1h de combate, o fogo foi controlado pelas equipes de plantão de Palhoça e São José, com seus caminhões de primeira resposta ABTR-043 e ABTR-117, respectivamente.



Também foram acionados para a ocorrência a viatura de auto resgate do Comandante de área (AR-75), a viatura de Auto Socorro de Urgência de Palhoça (ASU-277) e o caminhão tanque de São José (AT-55), que posteriormente foi dispensado pela Central de Emergência.


Créditos:
Texto: Estagiário Fabrício Nobre Reck
Imagens: divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193