PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

Bombeiros de Lages treinam salvamento em altura

 

No período de 11 a 15 de dezembro de 2017, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar realizou em Lages, na sede do Batalhão, mais um treinamento de salvamento em altura. Com carga horária total de 40 horas, o intuito do treinamento foi aprimorar o conhecimento teórico e técnico da atividade de salvamento em altura. Foram abordados os seguintes assuntos: regras de segurança, equipamentos de proteção individual, nós e amarrações, técnicas e descidas de rapel, montagem de tirolesa e macas, ascensões com “prussik” e ascensores, resgate de vítimas entre outros.

 

 

Entre as atividades externas, os integrantes realizaram a descida de rapel em um prédio de 10 (dez) andares com resgate de vítima consciente, e descida de rapel numa cachoeira no município de Urubici, para fins de encerramento do treinamento.

 

 

Na oportunidade, participaram do treinamento, além de bombeiros militares, policiais militares (BOPE, Choque, PPT) e militares do 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro.

 

Segundo 1º Ten BM Pelozzi, Chefe da B3 do 5ºBBM, a atualização do efetivo em salvamento em altura foi de grande valia, tendo em vista o risco que a própria atividade apresenta. “Todos militares executaram as instruções com segurança e qualidade”, avaliou.

 

A interação entre as instituições também foi fundamental, já que, em muitas ocorrências, elas atuam em conjunto, visando prestar um melhor atendimento.

 

Informações e fotos: Tenente Pelozzi- 5° BBM- Lages

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193