PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (274 palavras)

BOMBEIROS DE CUNHA PORÃ PROMOVEM PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA INTEGRANTES DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na manhã desta quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Cunha Porã realizou uma importante palestra de primeiros socorros destinada aos integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público da cidade. 



A atividade teve duração aproximada de 2h30min e foi ministrada aos colaboradores dessas instituições, com o objetivo de capacitá-los para atuar efetivamente em situações de emergência, oferecendo o suporte necessário às vítimas até a chegada de uma equipe especializada. Durante a palestra, os participantes receberam instruções sobre procedimentos essenciais em casos de desmaio, convulsão, AVC, fraturas, obstrução das vias aéreas por corpo estranho (engasgo) e reanimação cardio pulmonar (RCP).



O conhecimento teórico transmitido durante a palestra foi seguido de atividades práticas, nas quais os colaboradores puderam aplicar os ensinamentos adquiridos. Eles participaram de simulações de imobilização de fraturas nos braços e praticaram RCP em manequins, a fim de desenvolver habilidades concretas e se sentirem mais preparados para enfrentar situações de emergência. 



Além disso, foram abordadas situações corriqueiras em que os colaboradores poderiam se deparar em seu cotidiano, destacando a importância de estarem preparados para fornecer o primeiro atendimento adequado e seguro.


Créditos:
Texto: soldado Leonardo Felisbino Ramos
Imagens: Divulgação CBMSC/Cunha Porã
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193