Bombeiros de Barra Velha atuam em alagamentos

No último final de semana, o alto índice de chuvas prejudicou municípios em todo território catarinense. No domingo (17), a cidade de Barra Velha registrou o maior volume pluviométrico desde 2011, atingindo 260mm no transcorrer do dia e parte da noite. Como consequência, a água inundou ruas e atingiu diversas residências. Acionada para retirar pessoas isoladas e em situações de risco, a 3ª Cia do 7º Batalhão Bombeiro Militar acionou o plano de chamada, no qual atuam Bombeiros Militares, Comunitários e Guarda-vidas Civis.

Órgãos de apoio como Polícia Militar, Secretarias Municipais, Assistência Social e outros voluntários foram acionados pela Defesa Civil. Conforme solicitações colhidas através do número 199 da Defesa Civil, equipes de socorro foram empregadas no auxilio de atingidos, como a força tarefa do 7º BBM. Ao todo, foram computadas até ao final da madrugada desta segunda-feira (18), cerca de mil pessoas desabrigadas e sessenta desalojadas em Barra Velha e região.

Créditos: Subtenente BM Evandro Ribeiro Rodrigues - Resp. B-3 / B-5  3ª/7ºBBM