PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (186 palavras)

Bombeiros da Melhor Idade conhecem OBM no Sul

 

Intensificando as atividades do projeto Bombeiro da Melhor Idade, que trabalha a capacitação na área de prevenção e primeira resposta a situações emergenciais, o Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma promoveu na segunda-feira (31/08) viagem de estudo com o grupo de moradores beneficiados pelo projeto na cidade às Organizações Bombeiro Militar (OBM) na região.

 

O objetivo principal foi proporcionar aos 17 participantes da capacitação a possibilidade de conhecer a Central de Operações Bombeiro Militar instalada junto à base no Aeroporto Diomício Freitas, no município de Forquilhinhas.

 

A visita instrutiva serviu para que os beneficiados pelo projeto social pudessem conhecer mais sobre os procedimentos de acionamento dos serviços de emergência e o gerenciamento de ocorrências pelos despachantes das centrais, permitindo que estes disseminem orientações à comunidade sobre as situações em que o serviço de emergência deve ser acionado e as boas práticas ao fazê-lo.

 

Uma simulação de gerenciamento de ocorrência foi realizada para permitir que os visitantes conhecessem como o serviço funciona.

 

 

Saiba quando acionar o CBMSC: AQUI.

 

 

 

Créditos: Sd BM Rafael Luis Alves – Auxiliar do B3/4BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193