Bombeiros Comunitários são certificados em Bom Retiro

Na tarde de sexta-feira (7/12), ocorreu em Bom Retiro, sede da 2ª Companhia do 5º Batalhão Bombeiro Militar (sediado em Lages), uma solenidade com atos de Promoção de Bombeiros Comunitários, entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro e Formatura do Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE). Atualmente, o município conta com um efetivo de 10 Bombeiros Militares, auxiliados por três Bombeiros Civis Profissionais, contratados pela Prefeitura de Bom Retiro como agentes de Defesa Civil.

Durante a solenidade, os Bombeiros Comunitários Toni Jerry dos Santos e Jocelino Waltrick foram promovidos como de reconhecimento pelos serviços prestados através do serviço voluntário, recebendo os respectivos Distintivos de Grau.

Autoridades do município foram agraciadas com um mimo como forma de agradecimento, pelo apoio e contribuição aos pleitos do quartel de Bom Retiro.

Após 144 horas-aula e 240 horas de estágio operacional, os alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) formaram-se em uma cerimônia marcada pela emoção. Ao todo, 10 alunos tornaram-se aptos a exercer a função de Bombeiro Comunitário em apoio às guarnições de serviço Bombeiro Militar. A primeira colocada da turma foi a aluna Janaína da Silva, com média 9,0.

Outro momento carregado de emoção foi a homenagem realizada ao Soldado Reformado BM Alexandre da Silveira. Profissional exemplar, Alexandre deixou um legado de camaradagem, dedicação e profissionalismo. Trabalhou em Bom Retiro até abril de 2015, data em que foi Reformado devido a um AVC - Acidente Vascular Cerebral. Como forma de homenagem, o Soldado foi escolhido como nome de turma.

Ao final da formatura, os instrutores foram homenageados pela turma, pela dedicação demonstradas em bem formar cidadãos da comunidade Bom Retirense.

Créditos: Capitão BM Mateus Muniz Corradini