Bombeiro Militar recebe título de Honra ao Mérito em Biguaçu

Na última segunda-feira (23/05) o 3° Sargento BM Márcio Aurélio Silveira recebeu o título de Honra ao Mérito na câmara municipal de Biguaçu, sob a proposição da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres. Natural do município, o militar teve seus serviços reconhecidos pela comunidade, por meio da honraria, em uma ocasião que contou com a presença de familiares e amigos.

Transcrição editada da citação na solenidade

"Márcio é filho de Lindomar Faria Silveira (In Memorian) e Paulo Silveira, é casado com Michelle Maura Umbelino Silveira, pai de Diogo Silveira e Marcela Silveira. É morador do bairro Fundos, estudou nas escolas públicas de Biguaçu, graduado em Segurança Pública e pós-graduado em Defesa Civil, serviu a base aérea em Florianópolis em 1988, iniciou seu trabalho como bombeiro em 1991, no grupo busca e salvamento.

Atuou como salva vidas na praia de Palmas, Armação entre outras. Trabalhou como bombeiro no aeroporto Internacional onde também fez parte da equipe águia (PM).

Atuou no Corpo de Bombeiros de Biguaçu em 2008 e 2009, quando foi convidado para compor a equipe Arcanjo (helicóptero bombeiro).

No ano de 2012 formou-se Cabo e em 2015 a Sargento.

Hoje compõe o Batalhão de Operações Aéreas, faltando apenas 2 anos para a sua aposentadoria.

Por sua garra, determinação e serviços prestados à população em 25 anos de profissão, com muita honra que eu Magali Eliane Pereira Prazeres, concedo em nome da Câmara de Vereadores de Biguaçu, o título de “Honra ao Mérito”.

E finalizo com a seguinte frase: Nem todos os anjos precisam ter asas. Vocês são heróis que arriscam suas vidas para outras vidas salvar, onde cada dia é um novo desafio. Obrigada Sargento Márcio por todo trabalho prestado a sociedade Biguaçuense e região."

Créditos: CCS do CBMSC com informações da Prefeitura Municipal de Biguaçu