PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (399 palavras)

BOMBEIRO MILITAR DE SANTA CATARINA COMPÕE EQUIPE BRASILEIRA PARA COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CANADÁ

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), convocou bombeiros militares especializados em combate a incêndio florestal de todo o país, para formação de uma brigada que será enviada para apoio ao Canadá, já que o país passa por uma situação sem precedentes, em que a maioria dos incêndios estão fora de controle.

A equipe será composta por bombeiros militares de corporações brasileiras e Santa Catarina terá um dos integrantes. O cabo Kleber Souza Carneiro, que atua no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, representará o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Após análise dos requisitos necessários para atuar nesta missão, o cabo Carneiro foi o indicado pela Coordenadoria de Combate a Incêndios Florestais, por preencher o que era necessário. O cabo é integrante da equipe de Força-Tarefa 01, especializada em atuação em eventos extremos, é instrutor de Combate a Incêndio Florestal e em 2021 participou do 1º Ciclo de Combate a Incêndios Florestais da Força Nacional, com instrução e nivelamento dos bombeiros, que foram empregados no combate a incêndios florestais na região Centro-Oeste do Brasil.


Assista o depoimento do cabo Kleber Souza Carneiro aqui.


O deslocamento iniciará na madrugada desta sexta-feira, 14, em que os militares se encontrarão em Brasília, passarão por briefing operacional, estarão em prontidão e na sequência terão destino à América do Norte. A missão tem a previsão de 30 dias.

"Estas missões são de extrema importância e estamos sempre prontos para contribuir com o que estiver ao nosso alcance. Sabemos do empenho necessário para o combate aos incêndios florestais, já que em agosto temos historicamente o pico deste tipo de ocorrências em Santa Catarina e por isso estamos enviando o cabo Carneiro, com confiança no trabalho desse militar", declara o Comandante-Geral coronel Fabiano de Souza.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Jonatã Rocha - Secom/SC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193