PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (273 palavras)

BOMBEIRO DE PLANTÃO EM LAGES SALVA LACTENTE COM OBSTRUÇÃO DE VIAS AÉREAS

Na noite de domingo, 26, por volta das 21h30min, o bombeiro comunitário (BC) Alves, que estava de serviço, foi surpreendido na garagem do quartel, com a chegada de um lactente engasgado e de seus familiares. 

Os familiares deslocaram-se rapidamente para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Lages, antes mesmo da chegada da ambulância do SAMU na residência, em função do nervosismo.



Ao estacionar em frente ao quartel, trouxeram o bebê já desacordado e o entregaram nos braços do bombeiro comunitário Alves. Naquele momento, o bombeiro realizou o primeiro atendimento no bebê, fazendo as manobras de desobstrução das vias aéreas, obtendo êxito ao desengasgar a criança, salvando-a.

Momentos depois, o lactente recebeu toda a atenção das equipes de plantão e foi avaliado pela Drª Gabriela, do SAMU, a qual orientou adequadamente a família.

O 5º Batalhão Bombeiros Militar (5º BBM) ressalta a importância de manter a calma ao ligar para a Central de Emergência (193), para que as instruções sejam recebidas com clareza e realizadas corretamente. O batalhão também parabeniza a todos que, mesmo em situações de urgência e estresse, estão preparados para agir e salvar vidas.


Créditos:
Texto: sargento Maicon da Silva Ataide
Imagens: sargento Maicon da Silva Ataide
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193