Bombeiro de Araranguá recebe recursos para aquisição de viatura ASU

Na noite desta segunda-feira, 10/07, em sessão na Câmara de Vereadores da cidade, o Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, recebeu recursos no valor de R$ 216 mil reais, para aquisição de uma nova viatura ASU- Auto Socorro de Urgência, para atender à população. O repasse aconteceu por conta do programa “Câmara Solidária”- que destina recursos economizados na manutenção da sede do legislativo municipal, para ajudar outras áreas sociais. Na ocasião, Bombeiros Militares, Comunitários, Alunos do CBAE e Bombeiros da Melhor Idade lotaram a casa legislativa para prestigiar a solenidade.

Ainda, na sessão ordinária, foi formalizada a devolução de R$ 400 mil reais para o Poder Executivo para que duas viaturas policiais (para a Polícia Civil e outra para a Polícia Militar), além de uma ambulância para o Corpo de Bombeiros, sejam adquiridas.

O Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Araranguá, 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, ao utilizar a tribuna para agradecer o repasse da verba, lembrou que “a ambulância adquirida com os recursos da Câmara será utilizada como primeiro carro no trem de socorro. “Permitindo assim, que a população de Araranguá e região tenham um veículo mais moderno e confortável, melhorando o atendimento de emergências. Diante disso, agradecemos imensamente ao poder legislativo e executivo do município pelo empenho e apoio à segurança pública na cidade.”

Fotos: Jornalista Renata Rocha da Revista W3;
Texto: Cb BM Guilherme Costa dos Santos.