PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

BOMBEIRO DA ALEMANHA VISITA CBMSC EM IPORÃ DO OESTE

Na quinta-feira, 07, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste, teve a honra de receber a visita do bombeiro da Alemanha Nick Wemuth, de 24 anos de idade.

Nick é membro voluntário dos Bombeiros Voluntários de Steinhagen desde 2011, desempenhando o cargo equivalente ao de Subtenente na carreira do CBMSC. Além de seu trabalho voluntário, Nick atua profissionalmente como bombeiro no Serviço de Bombeiros e Resgate de Defesa de Sennelager desde outubro de 2019. 



A visita de Nick Wemuth ao quartel do CBMSC em Iporã do Oeste foi marcada por um intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os bombeiros alemães e brasileiros. O encontro proporcionou uma oportunidade única para compartilhar práticas, técnicas e estratégias de combate a incêndios, resgates e atendimento de emergência.

Nick, que está atualmente na cidade de Tunápolis visitando familiares, expressou sua satisfação em conhecer de perto o trabalho realizado pelo CBMSC. Durante a visita, ele teve a chance de conhecer a estrutura e os equipamentos utilizados pela corporação brasileira e destacou as semelhanças e diferenças entre as operações na Alemanha e no Brasil. 



A visita de Nick Wemuth ao CBMSC em Iporã do Oeste representa um marco na promoção do compartilhamento de conhecimento e aprimoramento das habilidades necessárias para enfrentar os desafios complexos inerentes à profissão. 


Créditos:
Texto: cabo Geovan Cesar Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193