PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (298 palavras)

BOMBEIRAS MILITARES REPRESENTAM SC EM EVENTO NACIONAL

Entre os dias 26 e 29 de setembro, profissionais de todo o país se reuniram no Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom). Em sua oitava edição, o evento aconteceu em Belo Horizonte, com a organização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG). 



O estado de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foram representados pela cabo Débora Margotti de Pieri Menon, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tubarão e pela soldado Juliana Telles De Castro, do quartel de Bom Retiro, que pertence ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages. 



Durante os quatro dias de programação, as duas militares, que integram as Forças-Tarefa da corporação, tiveram oportunidade de trocar experiências e aprender com bombeiras de todos os estados e do Distrito Federal. 



A abertura do Enbom contou com a participação da coronel Mônica de Mesquita Miranda, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a primeira mulher a assumir o posto de Comandante-Geral Bombeiro Militar. Nos demais dias, oficiais e especialistas trataram de temas como assédio, representação, identidade feminina, valorização e atuação de mulheres em importantes missões nacionais e internacionais. O último dia de evento foi marcado pela tradicional competição operacional, premiações e confraternização.


Créditos:
Texto: soldado Francisca Nery
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193