PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (224 palavras)

Blumenau: SAT orienta síndicos e administradores em workshop

Na quarta-feira (18/04), o 3º Sargento BM Daniel Roberto Vercka (4ª/3ºBBM) representou a Seção de Atividades Técnicas (SAT) no “Workshop Síndicos Planning”. Com intuito de instruir e esclarecer dúvidas, o 3º Sargento Daniel orientou o público sobre manutenção de sistemas, medidas de segurança e prevenção de incêndios, explicando, por exemplo, como evitar situações de pânico em Edifícios Edilícios (termo usado para condomínios em que o proprietário reside no imóvel), onde os síndicos receberam instruções para evacuação dos prédios com segurança. O evento foi realizado em Blumenau, e contou com a participação de quase 100 pessoas.

 

 

Além de orientar sobre os principais procedimentos de segurança, o 3º Sargento realizou um breve retrospecto da atividade no Brasil e no Estado de Santa Catarina, apresentando os fundamentos legais que regem a atividade fiscalizatória do CBMSC, a exemplo da Lei Estadual nº 16.157/13 e do Decreto Estadual nº 1.957/13.

 

 

Ao todo, nove palestras foram apresentadas ao público, composto por síndicos e administradores de condomínios, condôminos e especialistas de Blumenau e da região do Vale do Itajaí. Diversos temas foram abordados, entre eles: “orientações sobre incêndio”, “acondicionamento de lixo” e “comunicação e oratória”. O evento abre a série de encontros itinerantes que vai percorrer o estado de Santa Catarina, nas cidades de Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Grande Florianópolis e Joinville.

 

Créditos: Texto: CCS/3ºBBM. Fotos: Síndicos Planning.

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193