PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (356 palavras)

BLUMENAU REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR

O atendimento de acidentes de trânsito com vítimas encarceradas é uma das situações mais complexas enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em seu trabalho diário. Foi com o objetivo de atualizar as diretrizes e protocolos para um atendimento mais seguro e eficiente à população que o 3° Batalhão de Bombeiros Militares (3°BBM) realizou, entre os dias 21 e 23, um Treinamento de Resgate Veicular. 



Essa ação envolveu mais de 20 bombeiros do Médio Vale do Itajaí, a maioria chefes de socorro, que são os líderes das equipes de atendimento e que comandam operações de resgate veicular na região. As práticas focaram no aprimoramento das habilidades do efetivo em relação a: composição de equipes de resgate, técnicas de desencarceramento e resgate de vítimas.

O treinamento contou com a participação de instrutores, altamente qualificados, integrantes da Coordenadoria de Resgate Veicular do CBMSC. Entre eles, integrantes da equipe da corporação que representou o Brasil no Desafio Internacional de Resgate Veicular, realizado no mês de setembro em Luxemburgo. Na competição, os bombeiros militares conquistaram o 5° lugar em Comando de Operações e o 6° lugar em Atendimento Pré-Hospitalar. 



Esse treinamento, conforme o tenente Levi Garcia Ribeiro, "é muito importante para que as técnicas mais atualizadas do resgate veicular sejam aprendidas e posteriormente aplicadas por todo o efetivo, que diariamente se depara com acidentes de trânsito graves, onde um resgate seguro, ágil e eficiente pode ser decisivo para aumentar a chance de vida de uma vítima". 


Créditos:
Texto: estagiária Isabella Cremer
Imagens: estagiária Isabella Cremer e soldado Jonathan Januário Pereira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193