BATALHÕES DE RIO DO SUL E DE BLUMENAU ATUAM EM AJUDA HUMANITÁRIA

Devido aos eventos climáticos adversos ocorridos nas últimas semanas em Santa Catarina, inclusive pela ocorrência de deslizamentos em algumas cidades, muitas famílias tiveram suas casas atingidas e precisaram de abrigos e do auxilio da assistência social.

Diante disso, foram disponibilizados pelo Centro de Logística (CLOG)da Defesa Civil Regional de Rio do Sul 104 colchões e 45 kits de acomodação de casal, os quais foram encaminhados para a Defesa Civil Regional de Joinville ao coordenador sargento Antônio Edival Pereira que destinou às famílias atingidas pela chuva.

Em ação conjunta, a Ajuda Humanitária teve apoio do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), com sede em Blumenau e do 15° Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), com sede em Rio do Sul, responsáveis pelo deslocamento dos donativos para famílias atingidas pelas chuvas.

Efetivo do 3º BBM (Blumenau):subtenente Valério Valmor Pereira, bombeiros comunitários Juarez Gilberto da Cunha e Gian Alessandro Anastácio.

Efetivo do 15º BBM (Rio do Sul): cabo Giovane, soldado Sborz e soldado Marco.

A missão teve o propósito de minimizar os danos causados pelos eventos climáticos e prestar apoio às famílias atingidas para que em conjunto com a população possamos superar esse momento difícil.

Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul