PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (322 palavras)

BATALHÃO DO CBMSC EM ITAJAÍ RECEBE INSTRUÇÃO PARA USO DA AUTO ESCADA MECÂNICA

Na quarta-feira, 19, o 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13º BBM), com sede em Balneário Camboriú, deslocou a auto escada mecânica (AEM) para demonstrações à equipe de plantão do 7º BBM, em Itajaí. 



A auto escada foi adquirida pelo CBMSC e é usada na região norte do estado e médio Vale do Itajaí. Foi confeccionada na Alemanha pela marca fabricante de caminhões Magirus, pesa aproximadamente 26 toneladas, e contém certificação europeia.

A viatura conta com cesto de salvamento capaz de suportar até 300 kg, elevador de resgate para três pessoas, sistema de combate a incêndio com canhão monitor de até 2.500 litros por minuto, gerador elétrico, guincho de 12 mil libras de capacidade, 35m de cabo de ancoragem, equipamentos diversos para busca, salvamento e resgate, tudo isso com um alcance vertical de 55 metros. 



Após ser entregue para a corporação em 2022, passou por vistorias exigidas pela fábrica, plotagem e instalação de radiocomunicação. Durante as ocorrências, a auto escada mecânica pode ser operada por dois bombeiros habilitados. Tem autonomia de 8 horas ininterruptas sem necessidade de ser reabastecida neste tempo.  



Conforme o tenente-coronel José Ananias Carneiro, comandante do 7ºBBM, essa demonstração da auto escada feita entre o 13º BBM e o 7ºBBM é ótima para manter os bombeiros atualizados, garantindo melhor eficiência no serviço, principalmente em casos que houver a necessidade de usar a auto escada, que é utilizada no Vale do Itajaí.


Créditos:
Texto: estagiária Yasmim Ramos Lunardi
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193