PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (424 palavras)

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, na tarde desta segunda-feira, 21, solenidade em seu hangar, localizado no aeroporto de Florianópolis, capital catarinense.



A solenidade foi marcada pela inauguração do pátio de manobras de aeronaves, pela homenagem a apoiadores do BOA, pelo ato de despedida de 03 bombeiros militares que passaram para a reserva remunerada (inatividade), bem como pela passagem de comando da unidade.

O ato de inauguração do pátio de manobras foi em reconhecimento pelo apoio prestado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina ao CBMSC e ao BOA, pois, essa obra de reconstrução do pátio, agregou mais segurança às operações das aeronaves Arcanjos.



A homenagem aos civis transcorreu em reconhecimento àquelas colaborações para que as atividades aéreas do BOA/CBMSC não apenas se fortalecessem, mas também não parassem, já que são inúmeros os trâmites burocráticos e legais que envolvem o funcionamento de uma unidade aérea.



Na sequência, foi o momento de nos despedirmos de 03 praças bombeiros militares que, ao longo de anos, prestaram seus serviços para a atividade aérea. São eles, o subtenente Aguiar, o sargento Jonas e o sargento Cristiano, os quais desempenharam com êxito suas funções como Tripulantes Operacionais.



Por fim, foi o momento de prestigiarmos o ato de passagem de comando do BOA, do tenente-coronel Túlio ao tenente-coronel Ferreira. Para o militar, o comandamento é a mais nobre missão, pois exige deste todo o conhecimento e experiência acumulados em sua carreira, aliados aos ensinamentos adquiridos ao longo da vida. 


Ao comandante substituído fica o agradecimento pelo trabalho prestado e os votos de felicidades em sua nova função. E ao comandante substituto os votos de sucesso nessa nova empreitada.

Veja mais fotos clicando aqui.


Créditos:
Texto: tenente Leandro Grande Cenedesi
Imagens: soldado Eduardo Silva De Souza e Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193