O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupamento de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o resgate de duas vítimas ilhadas próximas a praia do forte, em Florianópolis.
Na tarde de sexta-feira, 26, o helicóptero Arcanjo-05 foi acionado pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para a realização do resgate de dois jovens que se encontravam ilhados em uma pedra próxima aos costões da praia do forte.
Ao chegar no local, fora executado o procedimento de desembarque do resgatista na água, o qual acabou por efetuar com êxito o resgate das duas vítimas que contavam apenas com leves escoriações, conduzindo-as a nado até a praia com auxílio da boia salva-vidas. Após o resgate, a aeronave aproximou-se da praia onde foram deixadas as vítimas e realizou o embarque do resgatista, seguindo de volta para o hangar do BOA.
De modo posterior, no final da tarde do mesmo dia, as duas vítimas que foram resgatadas pela equipe do Arcanjo-05 fizeram uma visita ao batalhão, onde tiveram a oportunidade de agradecer e conhecer tanto a equipe que realizou os procedimento de resgate, quanto o helicóptero Arcanjo-05 utilizado na operação.
Créditos:
Texto: estagiário Rodrigo William do Nascimento
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina