PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (296 palavras)

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CBMSC REALIZA VISITA TÉCNICA NO CAVPMESP

Entre os dias 07,08 e 09 de Novembro, 04 bombeiros militares do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) estiveram na cidade de Praia Grande (SP), na Base de Operações do Comando de Aviação da Polícia do Estado de São Paulo (CavPMESP) para troca de conhecimentos acerca de operações de resgate com uso de guincho equipado às aeronaves.



Durante a visita técnica, foram abordados aspectos de manutenção, segurança e uso do equipamento, com o compartilhamento das experiências das duas unidades.

O objetivo da visita técnica é de que em breve o BOA busque equipar suas aeronaves com o guincho para aprimorar ainda mais os serviços prestados: salvamento em locais de difícil acesso, salvamento aquático e também facilitar acesso das equipes de resgate e equipes médicas a locais de difícil acesso, onde o pouso da aeronave é impossibilitado por algum motivo.



Os dados técnicos sobre qual equipamento melhor se encaixa às operações dos arcanjos já estão sendo levantados há 4 anos, sendo realizada uma extensa pesquisa com unidades de aviação pública do Brasil e do exterior.



O equipamento em questão trará maior agilidade e segurança nas operações, além de trazer maior conforto e menos exposição a riscos para as vítimas resgatadas.


Créditos:
Texto: estagiário Rodrigo Willian do Nascimento
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193