PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (250 palavras)

BATALHÃO DE FLORIANÓPOLIS REALIZA VISITA TÉCNICA AO MERCADO PÚBLICO DA CAPITAL

Entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro as equipes de plantão do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), em Florianópolis, realizaram visitas técnicas ao Mercado Público da capital a fim de conhecer e de entender as peculiaridades dos sistemas preventivos da edificação. 



O objetivo da visita é que as equipes tenham conhecimento prévio dos riscos, do funcionamento e do posicionamento dos sistemas preventivos da edificação, para o caso de atendimento de emergência naquela estrutura.


Além do conhecimento dos sistemas preventivos, como sistema hidraúlico preventivo, sistemas de sprinklers, saídas de emergências, as visitas tem como finalidade o conhecimentos de locais críticos da edificação e das áreas com grande fluxo de pessoas para a definição prévia da melhor estratégia de combate.



Vale ressaltar que o mercado público conta hoje com o atestado de habite-se emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), garantindo que o imóvel atende as normas de segurança contra incêndio exigidas pela corporação, encontrando-se, dessa forma, em situação regular. 


Créditos:
Texto: agente temporário Mariane Schmitt
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193