PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (317 palavras)

BATALHÃO DE CANOINHAS REALIZA 7ª EDIÇÃO DA COPA CAPITÃO COSTE

Em honra à memória do capitão Pedro Augusto Gimenes Coste, jovem oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que faleceu em um acidente durante o período em que comandava o quartel de Rio Negrinho, pertencente ao 9° Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), em Canoinhas, anualmente é realizado um amistoso de futebol entre equipes dos quartéis da região.



Nesta edição, o evento foi sediado pelo quartel de Monte Castelo e contou com a participação de seis delegações. A equipe Canoinhas/Três Barras/Major Vieira conquistou o título de campeã, seguida por São Bento do Sul em segundo lugar e Rio Negrinho/Campo Alegre na terceira colocação. Mais de 100 participantes, entre efetivo civil e militar do Planalto Norte, se uniram para celebrar esse momento. 



Os jogos foram seguidos de um jantar com a entrega de premiações. O intuito desse evento vai além de lembrar o oficial que partiu; ele busca reforçar a coesão e a amizade entre os membros, fortalecendo o companheirismo e o espírito de corpo dentro da instituição.



O militar perdeu a vida em um acidente de trânsito em julho de 2012, sendo promovido postumamente a capitão. Naquele ano completaria três anos comandando o quartel de Rio Negrinho.


Créditos:
Texto: Comunicação Social do 9º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Canoinhas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193