PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (267 palavras)

BATALHÃO DE AJUDA HUMANITÁRIA PARTICIPA DE INSTRUÇÃO JUNTO A DEFESA CIVIL

No dia do soldado, 25 de agosto de 2022, o Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH) participou de instrução junto a Defesa Civil de Santa Catarina.  

Na ocasião, o efetivo do BAjH aprimorou seus conhecimentos nas áreas de operações de resposta a desastres, em especial as ações de assistência humanitária, restabelecimento de serviços essenciais e sistema de comando em operações.



O efetivo teve contato com a estrutura do Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres - CIGERD, situado na avenida Ivo Silveira em Florianópolis, onde foram expostos os equipamentos que compõem o Centro Integrado de Operações do Estado de Santa Catarina, a Coordenadoria de Monitoramento e Alerta hidrometeorológico, o Centro de Informações ao Público e o Centro de Logística. 



O efetivo do BAjH é composto por 33 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Em operações, esse efetivo pode ser composto com bombeiros comunitários ou guarda-vidas civis, podendo apoiar com um efetivo de 180 componentes nas operações de ajuda humanitária em locais atingidos por desastres, apoiando municípios em momentos de extrema necessidade. 


Créditos:
Texto: Tenente-Coronel Aldrin Silva de Souza
Imagens: Tenente-Coronel Aldrin Silva de Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193