Barra Velha: formatura, homenagens e quartel aberto à comunidade

Na última sexta-feira (7/7), aconteceu na Câmara de Vereadores de Barra Velha, a solenidade de Formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CAEE), entregas de medalhas comemorativas aos 90 anos do Corpo de Bombeiros e Diploma Amigo do Bombeiro.

Formaram-se 27 alunos do CAEE, e receberam as medalhas dos 90 anos do Corpo de Bombeiros, 13 Bombeiros Militares do efetivo de Barra Velha além de Bombeiros da Reserva. Também receberam medalhas e homenagens de reconhecimento, o Prefeito Municipal, Walter Marino Zimmermman, o Coordenador da Defesa Civil do município, Elton Cunha, o representante da empresa CEBRACE de Barra Velha, vereadores, e o ex- presidente da CDL, Elias Aguiar.

Além de familiares, comunidade e imprensa, também se fizeram presentes o Subcomandante do 7º BBM, Major Ananias, o Comandante da 3ª Companhia Zevir Anibal Cipriano Junior e o Comandante de São Francisco do Sul, Tenente Talaysis.

Já no sábado (8/7), aconteceu o “Sábado em Família”, evento que trouxe familiares dos Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, da Melhor Idade e comunidade para dentro do quartel da sede da 3ª Companhia a fim de comemorarem o Dia dos Bombeiros.

Na oportunidade, foi realizada palestra com o biólogo e pesquisador Amilton Brekenbrok, do Instituto Avencal, o qual também é pesquisador do Butantan, e trouxe animais de sua coleção particular (cobras, sapo cururu, aranhas) dando a oportunidade de os presentes interagirem com os bichos, orientando assim sobre a importância de conhecer e como proceder com estes animais sem medo e com o cuidado necessário, além fazer excelente explanação sobre animais peçonhentos.

Após a palestra do professor, foram realizadas atividades com o caminhão de combate a incêndio. As pessoas puderam experimentar um pouco dos procedimentos realizados pelos Bombeiros em sua profissão. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes neste evento, coordenado pelo Subtenente BM Evandro, Cabo BM Lucena, Soldado BM Nunes e Soldado BM Murilo, além dos BOMBEIROS Comunitários Cláudio e Rose.