Balneário Camboriú: assinada ordem de serviço para novo quartel

Em solenidade na Câmara de Vereadores do município foi realizada a assinatura da ordem de serviço para construção da sede do 13º Batalhão de Bombeiros Militar sediado em Balneário Camboriú, entrega de viaturas, entrega do diploma Amigo do Bombeiro, passagem para reserva remunerada e despedida de Bombeiros Militares.

No último domingo (13/12) o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú completa 30 anos de sua instalação no município. A nova sede trará melhores condições para o trabalho, abrigando a estrutura do 13º Batalhão e da 1ª Companhia, construída num terreno de 2.144,00 m², localizado na esquina da Avenida das Madeireiras com a Rua Goiás, no Bairro dos Estados, nas proximidades do Fórum e da câmara de vereadores, e possuirá três pavimentos, com área total de 3.822,21 m². O investimento será custeado com recursos provenientes das taxas recolhidas pela Instituição nos Serviços de Prevenção de Incêndios através de convênio com o município (Funpresi).

Foram entregues ao todo 09 viaturas adquiridas pelo Funpresi: um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância e sete viaturas administrativas para atividades técnicas. O total investido é de aproximadamente R$ 840.000,00.

O Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Onir Mocellin, entregou o título honorífico Amigo do Bombeiro ao Sr Prefeito Municipal, Edson Renato Dias (Piriquito), em razão dos serviços prestados que contribuem para o engrandecimento da corporação.

Foram homenageados militares que ingressam na reserva remunerada e no Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública: Subtenente BM Marcos Antônio Mendes, 3º Sargento BM João Cirineu da Silva, o 3º Sargento BM Orlandino Vinheski e o 3º Sargento BM RR Delamar Ramos.

Além do prefeito municipal, compareceram vereadores e autoridades municipais, o Comandante Interino do 13ºBBM, Major De Lima, o Comandante do 10ºBBM, Tenente-Coronel César e os Comandantes do 7ºBBM, Tenente-Coronel Murilo e Major Vieira, respectivamente Comandante e Subcomandante, oficiais, praças e guarda-vidas civis.

Créditos: Capitão BM Luiz Felipe Lemos - Chefe do B3 do 13° BBM