Avião Arcanjo-02 participa de transporte de bebê

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) tem enorme satisfação em participar e partilhar esta linda, árdua e comovente história.

0106 boa

No dia 22 de março de 2021, às 16:18h, nasceu o pequeno Bernardo com 38 centímetros de comprimento e pesando 1,480 quilos. Exatamente com 32 semanas e 6 dias de gestação o bebê nasceu apresentando problemas cardíacos e precisava ser submetido a procedimento cirúrgico para correção de seu pequeno coração. Entretanto, para isso, ele precisava chegar aos seus 2,500 quilos de peso. Depois de um mês lutando para sobreviver na UTI, Bernardo finalmente alcançou o peso necessário e foi encaminhada para a primeira cirurgia no dia 6 de maio de 2021, em Joinville.

0106 boa 5

No dia 22 de maio, completando dois meses de vida, ele foi transferido, pela equipe do avião Arcanjo-02, para o Hospital Infantil em Florianópolis.

0106 boa 3

A mãe de Bernardo, Joice Elaine de Souza, agradeceu a equipe e destacou: “E estamos muitos chiques, voltamos de avião. A equipe de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar e SAMU deu o seu melhor para que você chegasse bem ao hospital. Uma equipe que trabalha com muito amor a sua profissão. Com certeza fez toda a diferença na nossa história”, destacou ela.

0106 boa 4

Essa linda história está se tornando um livro, escrito pela mãe do bebê, que conta toda a rotina e trajetória da família na jornada de recuperação. “Já chegamos na metade do nosso caminho. Agora é só se recuperar e logo iremos para casa e ganhar peso pra fazer a próxima cirurgia, a qual é a principal. Temos muito chão ainda pela frente, mas fé em Deus que vai dar tudo certo’’. Essas são pequenos trechos os quais serão trazidos no livro escrito pela mãe do Bernardo.

0106 boa 1

Texto: 3º Sargento Ricardo Bitencourt