PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (332 palavras)

AVANÇO TECNOLÓGICO NO CBMSC: ENTREGA DO DRONE M30T EM BOMBINHAS

Na terça-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Bombinhas viveu um marco histórico com a entrega técnica do primeiro drone DJI M30T no estado. Pilotos do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13ºBBM) e membros da câmara técnica partilharam deste momento que assinala uma evolução em nossas operações.

Dentre suas principais características, a câmera térmica capaz de identificar calor em cenários complexos, é uma ferramenta inestimável para missões de busca e salvamento. A robustez do M30T é reforçada pela sua proteção IP55, assegurando a operacionalidade em diversas condições climáticas, incluindo chuva. 



Com a tecnologia empregada, a aeronave suporta rajadas de vento de até 53km/h e temperaturas entre -20ºC à 50ºC. Seu zoom potente permite uma visão detalhada de áreas distantes, crucial para avaliações precisas em situações críticas e a telemetria avançada do drone fornece dados essenciais em tempo real, uma vantagem significativa na coordenação de operações de campo.



O dispositivo será usado pelas esquipes de serviço nas diversas áreas de atuação da corporação, bem como pela Força-Tarefa do 13º BBM (FT-13) na atuação em desastres. Este importante passo representa um avanço tecnológico e reafirma nosso compromisso com a segurança da comunidade catarinense. Com o M30T, estamos melhor equipados para enfrentar desafios e proteger vidas. Fiquem de olho nos céus, pois temos um novo aliado. 



Créditos:
Texto: cabo Adriano Feller de Souza e e Soldado Augusto Antônio Oldra
Imagens: soldado Eduardo De Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193