PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (344 palavras)

AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS É REALIZADA EM FLORIANÓPOLIS

Na manhã de segunda-feira, 27, foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no auditório do Complexo Administrativo da Segurança Pública de Santa Catarina. Essa primeira turma conta com 107 alunos-sargento de todo o Estado. 



Este curso é um importante passo para formação, atualização e progressão na carreira das praças, com disciplinas voltadas à gestão de pessoas e organização bombeiro militar. "Esse é um momento muito importante para o CBMSC, pois a ascensão de carreira é algo muito simbólico no meio militar. Chegou o momento de sermos ainda mais profissionais, agora com foco na gestão, e eu tenho convicção da capacidade de todos vocês.", afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.



Com as mudanças da legislação de promoção de praças, esse será o momento que a Instituição receberá novamente seus militares para atualizações presenciais após a formação inicial, marcando assim um novo ciclo de responsabilidades e competências adquiridas.



A aula inaugural, que foi conduzida pelo professor doutor Erwin Werner Teichamnn, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), abordou as etapas do combate a incêndio em veículos elétricos. O professor é engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em engenharia mecânica e doutor pela mesma Instituição. No IFSC, ministra aulas desde 2009 nas áreas de produção e soldagem para curso de nível médio e superior.


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: soldado Eduardo Silva De Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193