Atletas do CBMSC disputam campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

A atividade física é rotina entre os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), mas além daquelas necessárias para a melhoria do desempenho no trabalho e da saúde, diversas modalidades esportivas são praticadas e muitos se dedicam, tornando-se atletas. Um esporte bastante procurado pelos militares é o Jiu-Jitsu, com adeptos de batalhões em todo o estado.

No mês de maio, a cidade Barueri, em São Paulo, recebeu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, com mais de 7.000 atletas inscritos, dentre eles 03 bombeiros militares, que fizeram bonito e representaram o CBMSC, trazendo uma medalha de ouro e duas de prata para SC. Esta é a primeira vez que Bombeiros Militares de SC subiram ao pódio neste campeonato.

A delegação catarinense contou com a participação dos atletas Bombeiros Militares:

- Subtenente BM José Ricardo Bohm, que atua no 10º BBM, em São José, é faixa roxa de Jiu Jitsu e conquistou duas medalhas na competição. Voltando para casa como campeão e vice-campeão brasileiro, Master 5, nas categorias peso médio e absoluto.
- Soldado BM Fernando de Ornellas Monteiro, que atua no 13º BBM, em Bombinhas, é faixa azul e conquistou a medalha de prata após 04 lutas, sagrando-se vice-campeão brasileiro, Master 2, peso pesado.
- Soldado BM Ulisses da Silva, que atua no 13º BBM, em Camboriú, é faixa roxa e chegou até as quartas de final na categoria Master 1.

Também participaram da competição os atletas Alexandre Monteiro e Raquel Vieira, que treinam com os bombeiros militares e fizeram parte da comitiva de SC.

A competição nacional rendeu ainda uma Moção de Aplausos ao atleta de Bombinhas, Fernando Monteiro, como homenagem do Presidente da Câmara de Vereadores do município, Atila Rodrigues de Oliveira, pela dedicação.

Créditos: Fotos: Soldado BM Monteiro e Subtenente BM Bohm