Atividade encerra curso de Bombeiro Mirim 2015 em Palma Sola

No sábado (14/11) o Corpo de Bombeiros Militar de Palma Sola promoveu um dia de atividades de campo para finalizar as instruções do Curso de Formação de Bombeiros Mirins, projeto que funciona em parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde e Polícia Militar.

Em 2015 participaram do curso 38 alunos, todos encaminhados pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Palma Sola. As aulas iniciaram no dia 14 de abril de 2015 e terminaram no dia 14 de novembro 2015, com encontros semanais realizados no quartel do município.

Durante este período os alunos receberam instruções de higiene pessoal, higiene bucal e orientação sexual pela Secretaria de Saúde; prevenção às drogas e prevenção de acidentes de trânsito pela Polícia Militar; educação familiar, construção de valores, respeito, cidadania e cooperação pelo CRAS; além das instruções típicas de Bombeiro, como os telefones de emergência, prevenção de acidentes domésticos, cuidados com o gás de cozinha, primeiros socorros, prevenção de incêndios, nós e amarrações e participaram da Operação Alerta Vermelho em residências de Palma Sola.

O último encontro foi destinado a uma ação recreativa para as crianças, visando desafiar e estimular habilidades psicomotoras durante o cumprimento das variadas atividades a que foram submetidas. A integração das crianças com o meio ambiente, a interatividade entre os colegas e com os instrutores, desenvolvendo assim o espírito de grupo e de companheirismo, estimulando pequenas atitudes e grandes valores como o respeito, educação e a camaradagem. Também foram colocados em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, visando auxiliar uns aos outros em momentos de dificuldades.

Para o próximo ano o objetivo é continuar atendendo as crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Créditos: 3º Sargento BM Neodir Geovani Lohmann – Cmt da OBM de Palma Sola