ATIVIDADE DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM RIO NEGRINHO REÚNE MAIS DE 200 CRIANÇAS

Neste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em sua unidade de Rio Negrinho está desenvolvendo o projeto Bombeiro Mirim em todas as escolas estaduais e municipais. Entre as atividades, nesta segunda-feira, dia 17, 215 alunos realizaram uma visita ao quartel e puderam conhecer um pouco mais de perto o serviço desenvolvido pelo CBMSC.

Os alunos das escolas Jorge Zipperer, Marta Tavares, Luiz Bernardo Olsen, Selma Teixeira Grabosky e Frederico Lampe tiveram palestras sobre cuidados com animais silvestres e puderam conhecer alguns animais de perto. Além disso, receberam uma instrução sobre o serviço de cães de busca com o cão Iron e seu condutor, cabo Josclei Tracz, bem como conheceram os equipamentos e viaturas.

O objetivo do Projeto é capacitar as crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

O programa abrange conteúdos relativos a serviços de emergência, prevenção de acidentes na infância e juventude, primeiros socorros aplicados à criança e ao adolescente, segurança e prevenção em desastres naturais, segurança contra incêndio e ao final, uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros e formatura. Nas palavras da coordenadora do projeto, cabo Eloíse Trento, "Educar para prevenir, prevenir para salvar"!

Somente em Rio Negrinho, mais de 500 crianças participarão das atividades ao longo do ano. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria do CBMSC com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social e Gerência Regional de Educação.

Texto: 1º tenente João Ricardo Prochmann/Comandante do 2º Pelotão/CBMSC Rio Negrinho
Imagens: Divulgação/CBMSC Rio Negrinho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.