PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (229 palavras)

Ativado o 14° Batalhão de Bombeiros Militar em Xanxerê

 

 

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

 

Foi ativado na última quinta-feira (03/12) o 14° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Xanxerê (Decreto N°480, de 26 de novembro de 2015). Com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, assumiu o Comando o Tenente-Coronel BM Luiz Carlos Balsan, tendo como subcomandante o Major BM Walter Parizotto. Na mesma ocasião também foi oficialmente aberta a Certificação Internacional de Cães de Resgate (executada na unidade) e realizada a promoção de Bombeiros Militares por ato de bravura.

 

14° Batalhão: Xanxerê

Compõe a jurisdição da unidade os quartéis de Xanxerê (sede), São Lourenço do Oeste, Xaxim, Campo Erê, São Domingos, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada: englobando o atendimento de 31 municípios.

 

Promoção por Ato de Bravura

Em 2 de abril de 2015, quando a cidade de Xanxerê foi acometida por um tornado, que resultou no colapso da estrutura de um supermercado, vitimando o Sr. Claudemir Machado (que ficou preso). Os Soldados BM Jacques Douglas Romão e Felipe Santiago Amaro Correa adentraram os escombros mesmo sem equipamentos adequados de segurança e realizaram o salvamento da vítima com sucesso. Na ocasião da promoção o próprio Sr. Claudemir teve a oportunidade de participar dos atos e agradecer pessoalmente os agora Cabos BM.

 

 


CCS do CBMSC com informações do 14° BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193