PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (360 palavras)

ATENDIMENTO REALIZADO POR BOMBEIROS MILITARES A VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SEARA CHAMA A ATENÇÃO

O atendimento a ocorrências de queda de motociclistas infelizmente faz parte da rotina das equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), porém o atendimento realizado hoje pela manhã em Seara, no Oeste do Estado, chamou a atenção. 



Por volta das 8h30min as equipes do CBMSC em Seara foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com queda de motociclista na rua Theodoro Barbieri, na saída para Chapecó. A vítima teria caído devido a umidade na pista.

Mesmo estando com a ambulância em manutenção, a equipe foi até o local com uma viatura auto resgate (camionete), com equipamentos de primeiros socorros e maca, seguindo todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar.

Diante da ausência momentânea de uma ambulância e, considerando que a queda da motociclista foi próxima da entrada do hospital, os socorristas não pensaram duas vezes e, após protocolar a vítima em uma maca, realizaram o transporte até o hospital a pé, pois seria mais confortável do que em uma caminhonete e melhor do que esperar no tempo frio desta manhã, pois já estava estabilizada. O hospital fica há pouco mais de 100 metros do local do acidente.



"Avaliar todas as formas possíveis de melhor atender uma vítima faz parte do nosso trabalho e de forma muito coerente a equipe realizou o atendimento, mesmo diante da restrição momentânea, e garantiu agilidade no andamento dessa ocorrência", afirmou o comandante do CBMSC em Seara, capitão Tiago José Domingos.

Esclarecimento

A ambulância que estava em manutenção já está apta para realizar os atendimentos necessários desde às 10h, além disso, a ambulância do SAMU também já retornou ao município.


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC/Seara
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193