PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

AS REDES SOCIAIS NA VIDA PESSOAL E NO AMBIENTE MILITAR: BOMBEIROS MILITARES DO SUL PASSAM POR FORMAÇÃO

Troca de informação, orientação e aperfeiçoamento da comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM). Assim foi a tarde de quarta-feira, 3, para os bombeiros militares e comunitários do Sul e Extremo Sul de SC, com duas palestras sobre as redes sociais na vida pessoal e no ambiente militar.  



As palestras foram proferidas pelo publicitário Augusto Magalhães e pela jornalista do Centro de Comunicação Social do CBMSC, Melina Cauduro. "É muito importante que os bombeiros militares e integrantes civis da corporação estejam alinhados quanto aos direcionamentos que precisamos seguir nos perfis oficiais do CBMSC, mas, além disso, estarem atentos para aquilo que for publicado nos perfis pessoais, uma vez que ao sair do quartel os profissionais não deixam de ser integrantes da corporação e que as ações individuais podem refletir coletivamente na imagem da instituição", ressaltou a jornalista. 



"Além disso, em momento algum os manuais surgiram como forma de censura, pelo contrário, surgiram para que a corporação tenha um direcionamento institucional, já que o último plano havia sido publicado em 2016 sem contemplar as redes sociais", complementou. 



"Foi um momento para troca de conhecimento. Para que todos entendam que as redes sociais possuem regras, que devemos cuidar com o que é postado e, além disso, saber que quando postamos, as coisas fogem do nosso controle", ressaltou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193