Arcanjo faz buscas a dupla desaparecida na Serra

A aeronave Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com um Bombeiro Comunitário que conhece a região, na tarde desta quinta-feira (18/01), partiu para uma missão na região serrana do estado.

O motivo é o suposto desaparecimento de dois homens, de 48 e 60 anos, que partiram para uma trilha, no ultimo dia 13/01. O objetivo deles era percorrer a pé uma trilha que vai do Morro da Igreja em Urubici, até o mirante da Serra Rio Rastro. Todo o percurso pode levar até 4 dias para ser feito. São mais de 50 quilômetros entre mata fechada e áreas de cânions.

O pedido de ajuda ao CBMSC veio nesta tarde de um familiar, pois há dois dias a dupla fez o último contato e disse que estavam com dificuldades para caminhar em virtude da chuva. Além disso, eles estavam percorrendo o trajeto sem sinal de GPS e podem ter saído do percurso de trilha. Eles levaram alimentos, roupas e alguns artigos de primeira necessidade.

Créditos: Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS - CBMSC.

Informações: Capitão BM Muniz B5- Lages.