PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (193 palavras)

Arcanjo 01 transporta coração de Florianópolis para Blumenau

Na manhã do dia 14, o Arcanjo 01 realizou mais um transporte de órgãos para transplantes. Dessa vez, um coração saiu da Capital para Blumenau.  A doadora era gestante e foi vítima de acidente vascular cerebral. Além do coração, os dois rins, córneas e fígado foram doados, e já possuem destinação.  A operação de retirada do coração ocorreu no Hospital Caridade em Florianópolis e o transplante ocorreu no Hospital Santa Isabel em Blumenau.

 

 

A operação de transplante do coração foi bem sucedida, uma mulher de 63 anos foi beneficiada com o órgão. O trabalho conjunto entre os órgãos de saúde e de segurança pública são fundamentais para obtenção do melhor resultado possível.

 

 

Segundo o Ministério da Saúde, para ser um doador no Brasil não é preciso deixar nada por escrito nem registrado em documentos. Basta que os familiares tenham conhecimento e autorizem a retirada dos órgãos.

 

Seja um doador de órgãos, avise seus familiares sobre sua vontade e pretensão de salvar vidas. Clique e veja o vídeo da Campanha Nacional de Doação de Orgãos.

 

 

Créditos: 2º Tenente BM Jeferson Luiz Machado -Comandante do 4º/1ª/3ºBBM - Gaspar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193