Araranguá: formaturas, promoção de Praça e entrega de viaturas

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá realizou uma solenidade alusiva a formatura dos 17 alunos participantes do Projeto Bombeiro Juvenil, na última semana, em parceria com o Projeto Social CAM (Centro de Aprendizagem Murialdo) do colégio Murialdo. O evento contou com a entrega do Diploma Amigo do Bombeiro e formação de Guarda-vidas Civis que atuarão na temporada de verão 2017/2018 nas praias e balneários da circunscrição e o ato de promoção do 3°Sargento BM Carlos César da Silva à graduação de 2° Sargento.

A cerimônia contou também com a entrega de duas viaturas, sendo uma caminhonete 4x4 Ford Ranger e uma ambulância.

Aproveitou-se o ato solene para realizar-se a entrega do Diploma Amigo do Bombeiro ao prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, e ao jogador Aloísio dos Santos, pelos valorosos préstimos à corporação.

Ao término do evento os alunos do Projeto Bombeiro Juvenil se apresentaram, executando a Canção do Bombeiro.

Para o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, é muito importante a integração dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) no apoio aos órgãos de segurança para garantir uma melhor resposta à população, dando efetividade ao serviço.

O comandante interino da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, 1° Tenente BM Vinícius Moura Marcolim evidenciou o apoio recebido agradecendo imensamente às entidades e a todos que prestigiaram a solenidade.

Créditos: 2º Ten BM Ricardo Cavaler Bianchi - Comandante do 1º/3ª/4º BBM