PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (218 palavras)

APH Catarinense: mais uma etapa para a integração

 

Mais uma etapa no processo de integração do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar do estado prestado entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu foi conquistada, nesta segunda-feira, 07/05, com o anúncio para os coordenadores administrativos, enfermeiros e farmacêuticos, da finalização do edital que será lançado para contratar empresa para instrução de uma Central Reguladora única, que fará o direcionamento de viaturas entre as instituições, mediante a necessidade de cada ocorrência.

 

 

O Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal durante abertura do evento, organizado no auditório do Complexo da Segurança Pública, na Capital, disse que o serviço apresenta uma evolução para o sistema de atendimento prestado pelo estado. “Além da otimização dos recursos públicos, também passaremos a regular todas as saídas de viaturas, evitando a duplicidade de atendimentos e garantindo que cada ocorrência receba os profissionais competentes para aquele atendimento”, disse.

 

 

A reunião que aconteceu no auditório do Complexo da Segurança Pública também reuniu os servidores do Samu e da atual empresa que faz a gestão do serviço, para um dia de atualização profissional. Os profissionais foram contemplados com palestras sobre Vigilância Epidemiológica e Sanitária, sobre o Centro de Informações Toxicológicas e sobre a importância da Educação Permanente em Saúde.

 

 

Texto e fotos: Krislei Oechsler

Jornalista- CCS-CBMSC

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193