PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

Aniversário de 91 anos comemorado com ex-comandantes

 

Um momento de nostalgia, com olhos voltados ao futuro, foi assim esta tarde de terça-feira, 26 de setembro em comemoração aos 91 anos do Copro de Bombeiros Militar de Santa Catarina, no Centro de Ensino da corporação, no bairro Trindade.

 

Na presença de oficiais da reserva e de ex-Comandantes-Gerais, o atual Comandante da instituição, Coronel BM Onir Mocellin, disse se sentir muito feliz com a rápida evolução do Corpo de Bombeiros Militar desde seu surgimento e emancipação. Ele citou a parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da integração com os serviços de atendimento pré-hospitalar com o Samu e do respaldo da população por meio da aprovação da lei que possibilita a fiscalização de estabelecimentos comerciais, como duas grandes apostas para que o Corpo de Bombeiros Militar catarinense possa continuar evoluindo na prestação de serviços. “Há ainda os programas sociais, como Bombeiro Comunitário, Bombeiro Mirim e a formação de guarda-vidas civis que nos faz ser próximos da população e conseguirmos garantir melhorias na prevenção e inclusive na redução de mortes. É o que tem mostrado os números de pessoas afogadas em áreas monitoradas nas últimas operações veraneios, que vem diminuindo ano a ano”, disse o Coronel Mocellin.

 

Alguns oficiais da reserva remunerada, emocionados, também pediram para fazer uso da palavra e se disseram honrados pelas contribuições que puderam oferecer ao Corpo de Bombeiros. Um deles, foi o Coronel Ebirajara Correa Lemes que serviu por vários anos no setor de pessoal da Polícia Militar e, antes de entrar para o quadro de reserva, disse que se sentiu muito feliz em poder servir por alguns meses no Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

Além do Comandante-Geral, o Subcomandante-Geral, o Chefe de Estado Maior, os diretores de Ensino, de Atividades Técnicas e da 1° Região de Bombeiro Militar também participaram do encontro.

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193